Skip to main content

O Twitter começou a permitir que empresas exponham até 50 produtos para venda em seus perfis na plataforma, informou a companhia nesta quarta-feira, 9. A novidade é parte de um esforço do grupo para entrar no mercado de social e-commerce, que movimenta nos Estados Unidos cerca de US$ 45 bilhões anualmente.

Hoje, Facebook e Instagram, plataformas que pertencem ao grupo Meta, figuram como líderes do social e-commerce, permitindo a empreendedores de ramos variados exporem e venderem seus produtos. Com liderança estabelecida neste nicho, o grupo de Mark Zuckerberg agora investe na frente de inteligência artificial.

O novo recurso do Twitter já está disponível para alguns negócios selecionados, somente nos Estados Unidos. A companhia promete que a funcionalidade estará visível para usuários em breve, de início apenas no aplicativo para iPhone.

“Estamos aumentando nossa família Twitter Shopping com um novo recurso, chamado Twitter Shops, oferecendo ao seu negócio um espaço totalmente imersivo para expor até 50 produtos selecionados para compradores”, explicou a plataforma aos usuários nesta quarta-feira.

A Verizon é uma das empresas selecionadas como parceiras nesta fase de testes, expondo capas de iPhone e carregadores sem fio para celulares.

 

Possibilidade de compras em lives

 

O experimento amplia um teste anterior do grupo de tecnologia neste setor, que começou no último ano permitindo que marcas norte-americanas expusessem até cinco produtos em seus perfis oficiais.

Outra funcionalidade que vem sendo desenvolvida pelo grupo é um recurso de compra exclusivo para lives, em vídeos ao vivo dentro da plataforma. As marcas poderão usar o recurso para incrementar as vendas e contarão com o respaldo técnico da empresa.

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/tecnologia/twitter-testa-recurso-de-compras-e-ensaia-entrada-no-e-commerce/

Deixe uma resposta