Skip to main content

Com a expectativa de produzir em mais de meio milhão de hectares neste ano, a SLC Agrícola conseguiu garantir mais de 80% de sua demanda por fertilizantes à base de potássio para a próxima safra. A empresa possui fazendas em sete Estados brasileiros.

“Em relação às compras de insumos para a safra 2022/23, até o momento já adquirimos 83% da necessidade para o cloreto de potássio, 49% dos fosfatados e 59% dos defensivos”, informa a empresa, em relatório. “O N (nitrogênio) ainda não foi comprado, podendo ser negociado até o final do segundo semestre de 2022.”

“Estamos bem antecipados nas compras”, disse o presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, em videoconferência. “A expectativa era começar a comprar fertilizantes em maio/junho, pensávamos que o preço podia cair ainda mais, mas aí veio a guerra e mudou radicalmente o cenário.”

“O nosso uso do nitrogênio vai de novembro a abril do ano que vem”, informou o executivo. Ele afirmou que a empresa “tem tempo ainda para comprar” os adubos produzidos com esse mineral. “Dá para esperar para ver o que vai acontecer”, acrescentou.

Em 2022, a área plantada da SLC Agrícola é projetada em 700 mil hectares, crescimento de 45% sobre o ano passado. Na safra atual, a empresa colheu mais de 2 milhões de toneladas de grãos do Brasil. Além disso, o rebanho bovino da companhia passou de 13 mil cabeças.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/agronegocio/slc-agricola-garante-mais-de-80-de-sua-demanda-por-potassio-proxima-safra/

Deixe uma resposta