Skip to main content

Marcos Montes, ministro da Agricultura, disse que o agronegócio do Brasil conquistou o mundo pela sua sustentabilidade e pela credibilidade e qualidade dos seus produtos. A fala ocorreu nesta quarta-feira, 21, durante um evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

“Quem tenta imputar ao agro brasileiro a culpa pelo desmatamento ilegal não está apenas propagando uma mentira de forma irresponsável, quem faz isso está deliberadamente trabalhando contra o Brasil”, declarou o ministro. Montes lembrou que a agricultura usa menos de 8% das terras do país para produzir. Além disso, o ministro afirmou que o Brasil é um dos poucos países do mundo que podem aumentar a produção agrícola sem expandir a área utilizada.

De acordo com Montes, o agronegócio do Brasil abriu mais de 200 novos mercados para os mais diversos produtos nos últimos três anos. “Não poderia haver um atestado de confiança mais forte no agro brasileiro”, comentou. Ele lembrou ainda que o Brasil é destacado pelas Organizações das Nações Unidas e Mundial do Comércio como um país que terá um papel decisivo para a garantia da segurança alimentar do planeta.

“Junto com as pesquisas científicas para a melhoria de sementes, a correção do solo e o desenvolvimento de insumos mais avançados, a evolução tecnológica das máquinas agrícolas também tem sido fundamental para o aumento da produtividade na agricultura brasileira”, disse. “A rede de filiadas da Fenabrave cumpre um papel decisivo para que essas máquinas cada vez mais modernas e eficientes estejam sempre ao alcance do produtor.”

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/agronegocio/quem-culpa-agronegocio-desmatamento-esta-contra-o-brasil-diz-ministro/

Deixe uma resposta