Skip to main content

Em artigo publicado na Edição 116 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino discorre sobre os atos recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) para medir forças com o Executivo e impor uma agenda política.

Tudo, com vários exemplos de duplo padrão e evidente parcialidade do tribunal a favor das correntes de esquerda do país.

 

Leia um trecho

 

“Qualquer pessoa minimamente atenta e com um pingo de imparcialidade já se deu conta, a esta altura, do ativismo político do STF. Alguns ministros nem tentam esconder seu desprezo ou seu ódio pelo atual presidente, e mobilizam uma escancarada perseguição aos seus apoiadores. Outros tentam ocultar o óbvio em meio ao palavrório jurídico, tentando dar uma aura de legitimidade ao que é, na verdade, pura militância partidária.

Mas ninguém sensato consegue negar os fatos: esses ministros operam para derrubar o presidente eleito, impedir sua reeleição, intimidar seus familiares e apoiadores próximos, tudo isso enquanto o ex-presidente corrupto — que indicou vários desses ministros — foi ‘descondenado’ por malabarismos patéticos. Quem está confortável com esse estado de coisas está flertando com o perigo.”

 

Revista Oeste

 

Edição 116 da Revista Oeste vai além do texto de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Ana Paula Henkel, Salim Mattar, Flavio Morgenstern, Cristyan Costa, Pedro Henrique Alves, Bruno Meyer, Jeffrey A. Tucker e Dagomir Marquezi.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/politica/o-tribunal-da-militancia-partidaria/

Deixe uma resposta