Skip to main content

O investidor norte-americano Kenneth Pope, também conhecido como Ken Pope, 37 anos, vai comandar a operação brasileira da rede de fast-food Subway, fundada em 1965, nos Estados Unidos. A primeira medida é colocar o pé no acelerador e expandir o número de franquias no país. Hoje, a rede possui 1,6 mil lojas em 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O Brasil é o quarto maior mercado da rede. A nova liderança quer criar ainda novos formatos de lojas, inclusive com unidades próximas umas das outras.

O novo dono está no Brasil há 14 anos, quando decidiu ficar, depois de uma visita ao país, quando concluiu a universidade, nos Estados Unidos. Há quatro anos, ele passou a ser o dono também da rede de cafeterias Starbucks no Brasil. As famosas cafeterias estavam presentes apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2018, após o investidor entrar em cena, a marca abriu 60 lojas no país e chegou a sete Estados. Ken Pope é fundador e CEO do fundo de investimentos focado no setor de alimentos e bebidas, o SouthRock Capital, também responsável pela rede TGI Fridays e a Brazil Airport Restaurants, voltada para praças de alimentação de aeroportos. Pope terá um grande desafio pela frente: a Subway vem de um período de contenção, e cerca de 500 lojas fecharam as portas nos últimos anos.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/economia/dono-da-starbucks-no-brasil-assume-a-rede-subway-e-planeja-expansao/

Deixe uma resposta