Skip to main content

O consumo das famílias no Brasil teve alta de cerca de 7% em agosto, em comparação com o mesmo mês de 2021. O resultado é fruto de um levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

A instituição divulgou os dados nesta quinta-feira, 13. Entre janeiro e agosto, o consumo das famílias no Brasil cresceu quase 3%, comprando com o mesmo período de 2021.

De acordo com Marcio Milan, vice-presidente Institucional e Administrativo da Abras, esse crescimento foi impulsionado benefícios sociais concedidos pelo governo federal a partir de agosto. Ele também citou o impacto da redução do desemprego e da inflação como fatores positivos para o bom desempenho. “A gente vem observando a empregabilidade: o emprego vem crescendo e o desemprego vem caindo”, disse.

Em razão da melhora, a Abras também alterou projeção de crescimento do consumo das famílias no Brasil neste ano. Desse modo, a previsão passou de 2,8% para uma expansão de até 3,3%. “O reflexo do auxílio, que começou em agosto, da queda dos preços, que se acentuou em setembro, mostra que a nossa projeção está com certeza no caminho de chegar a 3% ou 3,3%”, afirmou Milan.

Comparando com agosto, cesta com os 35 produtos mais consumidos em supermercados registrou queda de 1,71% em setembro, em comparação em agosto. Assim, segundo a agência Brasil, esse mix custou R$ 745 no mês passado.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/economia/cresce-o-consumo-das-familias-no-brasil/

Deixe uma resposta