Skip to main content

Em artigo publicado na Edição 129 da Revista OesteAna Paula Henkel escreve sobre as manifestações do 7 de Setembro, em que a população brasileira tomou as ruas das principais capitais do país. Segundo a colunista, a única coisa que não pode ser maquiada é o povo na rua.

 

Leia um trecho

 

“Ainda tento encontrar palavras para descrever o que senti neste 7 de Setembro. Fiz questão de estar no Brasil e ver, de perto, o que meu coração me dizia que seria essa data. Não era e não foi um 7 de Setembro comum. Não apenas pela comemoração do bicentenário de nossa independência, mas porque há muito em jogo em nosso futuro como nação forte. Nossa Constituição não é mais respeitada por aqueles que deveriam protegê-la a todo custo. Há juízes ativistas tomando conta das leis em conluio com membros da velha imprensa e da velha política, e precisávamos entregar uma mensagem. Políticos estão omissos em suas atribuições institucionais e nossas ferramentas de freios e contrapesos para manter saneada nossa República estão sendo ignoradas. E lá foi o povo para as ruas. O mesmo povo que causa nojo e ódio nos mesmos hipócritas que bradam proteger as minorias e os pobres, mas que enriquecem deitados na cama com banqueiros, ditadores e corruptos. Mas o povo entendeu, e deu o seu recado em um mar de brasilidade verde e amarela: o autointitulado ‘pai dos pobres’ — e uma mãe para os ricos — não vai mais segurar as rédeas da nação. Pelo menos se houver eleições limpas e justas.”

 

Revista Oeste

 

A Edição 129 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Flavio Morgenstern, Salim Mattar, Roberto Motta, Ubiratan Jorge Iorio, Patricio de la Barra, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi e Evaristo de Miranda.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/a-unica-coisa-que-nao-pode-ser-maquiada-e-o-povo-na-rua/

Deixe uma resposta