Skip to main content

O Ibovespa fechou em alta de 0,77% nesta quinta-feira, 20, pelo quarto pregão consecutivo, aos 117.171 pontos. O principal índice da Bolsa brasileira performou bem impulsionado pelas ações das companhias estatais, com destaque para a Petrobras (PETR3) e Vale (VALE3).

O dólar fechou em queda de 1,07%, cotado aos R$ 5,15.

Em Wall Street, o dia foi negativo, com os principais índices do mercado dos Estados Unidos fechando em baixa nesta quinta-feira. Os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuaram, respectivamente, 0,30%, 0,80% e 0,61%.

Na Europa, as bolsas fecharam em leve alta, em pregão marcado pela renúncia da primeira-ministra britânica Liz Truss nesta manhã. Ela assumiu no dia 6 de setembro como primeira-ministra britânica depois que Boris Johnson renunciou ao cargo, no começo de julho, devido a uma série de escândalos e renúncia de vários ministros. Ela ficou 44 dias no cargo, o governo mais curto da história do Reino Unido.

Após a queda de Liz Truss, a moeda britânica ganhou nova tração de alta, e a bolsa de Londres fechou em alta de 0,27%.

 

Inflação do Reino Unido é maior que a do Brasil

 

Impulsionada pelo valor dos alimentos, a inflação no Reino Unido está maior que no Brasil. O resultado aparece na comparação entre os dados oficiais dos governos dos dois países sobre a variação de preços em setembro comparada com 12 meses antes.

Segundo o governo britânico, o Índice de Preços ao Consumidor, incluindo os custos de habitação dos ocupantes proprietários, fechou em 8,8% para 12 meses. Em igual intervalo, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mensurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, ficou em 7,17%, ou seja, 1,6 ponto porcentual menor.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/economia/ibovespa-fecha-em-alta-dolar-cai-mais-de-1/

Deixe uma resposta