Skip to main content

O jornalista Victor Brown, âncora do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, foi obrigado a interromper a comentarista Ana Paula Henkel, ao vivo, pouco depois de ela falar sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

“Procurem MST, fazenda, Pará, animais, e vejam uma das barbáries que esse movimento terrorista promove”, disse. “A matança de animais…” Brown, então, entra em cena, visivelmente constrangido: “Vou precisar te interromper, Ana”.

 

Isso não é normal, pessoal. Não normalizem absurdos só por vocês não gostarem do alvo da vez.        pic.twitter.com/VeLV2TIheb

— Samuel Pancher (@SamPancher) October 19, 2022

 

Depois de algumas falas, a comentarista da Jovem Pan Ana Paula Henkel voltou ao ar e explicou que recebeu uma orientação da assessoria jurídica.

Conforme noticiou Oeste, a emissora está sob censura do Tribunal Superior Eleitoral. A Corte determinou que a Jovem Pan não pode veicular determinados fatos sobre Lula. A partir daí, a grade de comentaristas sofreu alterações.

Em um editorial, a emissora argumenta que a decisão da Corte Eleitoral foi proferida “ao arrepio do princípio democrático de liberdade de imprensa”, que proíbe qualquer forma de censura e obstáculo para a atividade jornalística. “Não importa o contexto, a determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora”, diz o texto.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/ancora-da-jovem-pan-e-obrigado-a-interromper-comentarista-ao-vivo/

Deixe uma resposta