Skip to main content

presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a direcionar o discurso de campanha para as tensões com o Poder Judiciário. Nesta sexta-feira, 23, o chefe do Executivo falou sobre a questão durante um comício em Divinópolis (MG), em que falou da intenção em “botar um ponto final” em supostos abusos vindos de Cortes como o Supremo Tribunal Federal (STF).

No discurso de campanha, a nove dias do primeiro turno das eleições, Bolsonaro afirmou contar com a maioria do país e repetiu que, se eleito, “todos, sem exceção, jogarão dentro das quatro linhas da Constituição”.

“O Brasil é um país livre. Vocês sabem que vocês estão tendo cada dia mais a sua liberdade ameaçada por outro Poder, que não é o Poder Executivo”, afirmou o presidente.

“E nós sabemos que devemos botar um ponto final nesse abuso que existe por parte de outro Poder”, acrescentou Bolsonaro.

Caso seja eleito, Bolsonaro vai ter a chance de indicar dois novos ministros ao STF. Nesta sexta-feira, o presidente afirmou que pretende priorizar nomes que sejam contra o aborto para a indicação.

Veja, abaixo, o discurso de Bolsonaro nesta sexta-feira em Divinópolis:

As declarações de Bolsonaro sobre a atuação do Judiciário acontecem dias depois de o STF formar maioria para manter decisão do ministro Edson Fachin que suspendeu trechos dos decretos sobre a facilitação da compra e do porte de armas assinados pelo presidente.

Em 5 de setembro, ao analisar as três ações, Fachin citou suposto risco de violência política nas eleições deste ano e estabeleceu restrições à aquisição de armas e munições, contrariando política do governo sobre o tema durante os últimos quatro anos.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/bolsonaro-fala-em-dar-ponto-final-a-abusos-do-outro-poder/

Deixe uma resposta