Skip to main content

Em artigo publicado na Edição 110 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel argumenta que a mídia corporativa odiou que Elon Musk tenha comprado o Twitter porque odeia a ideia de os norte-americanos pensarem por si mesmos. “É ótimo ter o homem mais rico do mundo do lado da liberdade”, afirmou. “Precisamos da ajuda, mesmo que troquemos momentaneamente um punhado de oligarcas por outro, mas a causa da liberdade também precisa de nós.”

 

Leia um trecho

 

“Embora a maioria dos norte-americanos não se importe com o Twitter, a compra da rede social pelo bilionário Elon Musk expôs o que os novos stalinistas querem para a liberdade de expressão — ou para o controle da liberdade de expressão, para ser mais exata. Os hábitos e os exageros da rede social mais ampla de nossa sociedade significam que o controle dela ainda importa muito. O Twitter ainda é onde grande parte das mensagens da mídia corporativa é elaborada e aprimorada; onde pensamentos e ideias que se desviam da classe dominante são suprimidos; e onde as multidões ávidas por cancelamentos e comandadas pela esquerda são ‘empoderadas’ e, portanto, capazes de liderar as elites empresariais e políticas da América.”

 

Revista Oeste

 

A Edição 110 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Cristyan Costa e Dagomir Marquezi, Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Caio Coppolla, Salim Mattar, Wagner Kotsura, Donald J. Boudreaux, Bruno Meier, Bruno Freitas e Wesley Ros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/mundo/a-midia-corporativa-odiou-a-compra-do-twitter-por-elon-musk/

Deixe uma resposta