Skip to main content

Ao longo de 2021, a indústria de alimentos do Brasil teve faturamento próximo de R$ 1 bilhão. O volume é quase 20% maior que em 2020.

A informação foi divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) na terça-feira 15. De acordo com o órgão, o resultado representa 10% do Produto Interno Bruto do país no ano passado.

“A demanda por alimentos se manteve crescente no Brasil e no mundo, o que fez com que as empresas mantivessem a produção a todo vapor, e contratando mão de obra”, disse João Dornellas, presidente da Abia.

O volume arrecadado com as exportações de alimentos do Brasil cresceu quase 20% no ano passado. A receita com as vendas externas chegou a cerca de US$ 50 milhões, estabelecendo desse modo um novo recorde.

Conforme os dados levantados pela Abia, o setor gerou 21 mil novos empregos em 2021. O órgão estima ter 2 milhões de pessoas trabalhando no segmento.

 

Perspectivas da indústria de alimentos

 

A Abia informou que estima “um aumento de 2% nas vendas reais” em 2022. “As vendas no mercado interno deverão seguir em ritmo de crescimento próximo ao apurado em 2021”, afirmou o órgão, em nota. “O volume de exportações também apresenta cenário promissor.”

 

Matéria elaborada por Revista Oeste: https://revistaoeste.com/agronegocio/industria-de-alimentos-fatura-quase-r-1bi-em-2021/

Deixe uma resposta